domingo, 2 de maio de 2010

Seminário Therapies 4 Kids no Brasil


O que é o Pediasuit???


A uma roupa terapêutica é composta por um material que possibilita a oxigenação dos poros e é anexada por velcros, permitindo um fácil manuseio. A roupa possui colete, short, joelheira, tênis, tapete e cordões de borracha elástica alinhados ao corpo para proporcionar um equilíbrio dos músculos agonistas, antagonistas e sinergistas.
A proposta do PediaSuit é fornecer estímulos sensoriais suplementares para os músculos e articulações do corpo, auxiliando no movimento funcional com o uso dos cordões de borracha refletindo nos músculos do corpo. Acompanhados por exercícios repetitivos de alongamento, estes movimentos “todos os dias” ensinam o sistema nervoso novos caminhos para se mover, equilibrar e se auto coordenar. Este programa se desenvolve de 3-4 horas/dia, 5 dias/semana, por 3 semanas e cada programa é individual desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente.

Integração entre terapia hiperbarica e terapia intensiva.

Muitas crianças tem a vantagem de ter o PediaSuit e a terapia intensiva junto com a camara hiperbarica como tratamento multidiciplinar. Cada terapia é aplicada de acordo com a necessidade de cada criança, sendo respeitado os diferentes acometimentos que cada cliente apresenta, esperando assim um excelente resultado.

Em muitos casos, crianças com paralisia cerebrais têm celulas do cérebro que estão "dormindo". Elas têm oxigênio para sobreviver mas não o suficiente para funcionar como celulas do cérebro "normais". Estas celulas não podem participar no processo de recuperação.

Com HBOT, o oxigênio banha as celulas do cérebro, enquanto lhes dão bastante energia para participar no processo de recuperação. HBOT também melhora a provisão de sangue a estas celulas nervorsas que estão agora "acordadas" mas não têm nenhuma função clara do que fazer.

Terapia intensiva pediátrica - Essa terapia que procura pela maior quantidade de celulas do cérebro possibilitando uma melhora no equilíbrio, força e coordenação dos músculos de um paciente. Eles podem se assegurar de que as celulas do cérebro estejam funcionando, enquanto dirigindo-as no processo de terapia física, fala e terapia ocupacional.

O uso do HBOT em conjunto com a terapia intensiva, é uma boa opção de tratamento, juntas elas poderão acelerar o processo de recuperaçã de cada cliente, visando assim um melhor prognóstico.